RESERVA INTERATIVA

Base de Recepção de Veteranos realiza evento de integração

O objetivo do evento foi valorizar e integrar os Veteranos, por meio de oficinas sobre Inclusão Digital, Musicoterapia e Contos da Caserna
Publicada em: 19/04/2023 21:54
Imprimir
Fonte: BREVET, por Capitão Filho
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Gabrielle Varela - Revisão: Capitão Alcoforado

A Base de Recepção de Veteranos (BREVET), localizada no Campo dos Afonsos (RJ), realizou, no dia 10/04, o II Encontro de Veteranos. O evento ocorreu no Salão Nobre da Organização Militar (OM) e teve por objetivo valorizar e integrar os Veteranos, por meio de oficinas sobre Inclusão Digital, Musicoterapia e Contos da Caserna.

Ao iniciar as atividades, a Diretora da BREVET, Coronel Intendente Elaine Plaza Montenegro, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “Fico muito feliz em recebê-los aqui na BREVET, espero que este encontro agregue novos conhecimentos à rotina dos senhores. Nossa intenção é cada vez mais proporcionar atividades como estas para os nossos veteranos e pensionistas”, ressaltou a Diretora.

Na oficina de inclusão digital, a equipe da BREVET realizou um treinamento com os Veteranos sobre diversos assuntos, como o agendamento online para atendimento presencial na Unidade, a nova sistemática de prova de vida, o Portal Gov.br, o Portal do Militar e, além disso, demonstrou como é possível acessar o contracheque e o comprovante de rendimentos pela internet.

Já na Musicoterapia, o Tenente Thiago Carneiro, do efetivo do Centro Gerontológico de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), conduziu a oficina apresentando como funciona a técnica, e fazendo a integração dos presentes com a terapia por meio de músicas, com ênfase nas canções militares, proporcionando aos presentes relembrar os saudosos tempos da ativa. Durante essa atividade, um dos veteranos, o Sargento Alexandre França, parabenizou todo o efetivo da BREVET e ainda pediu uma salva de palmas de 30 segundos em homenagem aos veteranos que já nos deixaram.

Por fim, a oficina de “Contos da Caserna” finalizou o encontro com a presença do Major-Brigadeiro do Ar Walacir Cheriegate, que contou fatos marcantes de sua carreira, dentro de um ambiente descontraído, empolgante e inspirador. Além de possibilitar aos veteranos o resgate de suas próprias memórias, as palavras do Oficial-General serviram de fonte de motivação à jovialidade também presente, composta por representantes do efetivo da própria BREVET e das demais Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos (GUARNAE-AF).

Fotos: BREVET

imagens/original/45321/BREVET_(1).JPG
imagens/original/45321/BREVET_(4).JPG
imagens/original/45321/BREVET_(5).JPG